7/31/2009

Sir Bobby Robson

1933-2009

7/30/2009

Terreiro do Paço

Quando se fazem as coisas de forma aleatória eis o que acontece...

http://www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20090730/1/3/

7/29/2009

Santana 3 - Costa 0

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1393733&idCanal=12

1 Pela explicação clara do processo das dividas/passivo, pois ele também herdou muitas e assumiu outras da era Sampaio e Soares, e não teve oportunidade de recorrer à consolidação bancária (parcial, como fez Costa com a ajuda do governo). 2 Pela nítida superioridade técnica e conhecimento dos dossiers. 3 Oferta do adversário ao incrivelmente referir o Túnel do Marques depois do tempo e dinheiro que o seu comparsa Sá Fernandes tirou à CML. E não aproveitou convenientemente a aberração do Terreiro do Paço, senão ia aos 4. Destaco este link: http://mudaportugal.blogspot.com/2009/07/santana-saiu-vencedor.html e este comentário: "A CML sempre pagou mal aos seus fornecedores. O que o A. Costa fez, com a ajuda do governo, foi passar parte das dividas para os bancos. Será para pagar com património? Incrível a lata em apontar a PSL não ter inaugurado o Túnel do Marques depois de tudo a que aconteceu, com a brincadeira do Sá Fernandes, que arrastou o túnel para os tribunais e prejudicou a CML em largos milhões de Euros, incrível! E depois o completo desconhecimento dos processos dos túneis do C. Grande e C. Pequeno, herdados do tempo Sampaio e João Soares. Num país normal A. Costa teria ficado vermelho que nem um tomate. O que se está a passar no Terreiro do Paço é particularmente grave. Passar de 3 faixas da Av. 24 de Julho para 1 no Cais do Sodré, Ribeira das Naus e Terreiro do Paço, e depois novamente 2/3 faixas na Infante D. Henrique, apenas por capricho, sem qualquer utilidade, não faz qualquer sentido. Era o mesmo que o Isaltino "condicionar o trânsito" na Marginal na passagem por Oeiras. Criou-se trânsito intenso onde ele nunca existiu. Já não falando na mudança de sinais de trânsito na Baixa a um ritmo quase semanal. Não basta sorrir e cultivar no público uma ideia de competência."

7/28/2009

Coreia do Norte - O horror do gulag que o mundo teima em ignorar

7/27/2009

3 Sugestões

O País dos Perfeitos Mentecaptos

Esta vinha a ouvir agora na rádio: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1318591

Ou como se mandam milhões de Euros para o mar. Ainda por cima escolhem um período do ano realmente perfeito. Entretanto, ontem de manhã, excepcionalmente, fui à Praia da Mata e o carnaval à saída, pelo meio-dia, continua o mesmo. Tal como a estrada, acessos e "parques de estacionamento", iguais como há 30 anos atrás.

7/23/2009

Esmagador

O Crime Compensa

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1392901&idCanal=4743

Anónimo, Lisboa. 23.07.2009 10:01
Quer dizer, o agressor é o beneficiado. É mais um título oferecido ao Benfica.

Deixei este mesmo comentário como ouroboro13 mas foi apagado, assim como muitos outros comentários não favoráveis ao clube a quem foi atribuído o título. Assim vai o Público.

7/21/2009

Ainda a Lua

Aqui está um bom site sobre a viagem da Apollo 11...

http://wechoosethemoon.org/

Júpiter atingido



É a segunda vez que é detectada uma colisão num planeta de grandes dimensões. Júpiter foi atingido este fim-de-semana por um grande corpo celeste – um cometa ou astróide ainda por identificar...

http://www.ionline.pt/conteudo/14276-alerta-vermelho-jupiter-foi-atingido-

Senhores passageiros

"Senhores passageiros, por motivo de colhida de um individuo informamos que a composição circula com atraso". Esta foi a informação prestada hoje de manhã no comboio. Como que se estivesse escrito num livro o que dizer. Ou quase uma gravação. Gostava de escrever estas coisas. Acrescentava talvez alguns pormenores, ou níveis de gravidade. Por exemplo: "Senhores passageiros, neste momento procede-se à recolha de um individuo da linha, a circulação segue dentro de momentos"; ou "Senhores passageiros, a recolha dos restos de um individuo que projectou o seu corpo sobre a linha onde circula esta composição está a provocar um atraso de vinte minutos"...

7/20/2009

Espaço-Tempo

Quarenta anos depois do primeiro homem pousar na Lua parece que pouco mais se avançou. Mas se calhar terá mesmo que ser assim, devagar, por gerações e não em tempo de vida. Para mais agora que estamos a entrar numa nova Idade Média. Eu diria nos próximos 500 anos, a menos que antes disso apareça algo do lado de lá, ou, sei lá, um ocasional scientific breakthrough. Iludiram-nos/mo-nos acerca do futuro. Mas resta-nos sempre a nossa fértil imaginação, que já é muito.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1392487&idCanal=13

7/08/2009

Lendo



http://www.edgarsawtelle.com/ Muito bom, francamente bom. Mexe com os pesos da balança soltos cá dentro. Aquilo que dificilmente sai por palavras. E sinto-me quase a chegar aos 14 anos de idade. Lentamente.

7/07/2009



Realmente já só se pode levar isto a sorrir.

7/03/2009

Os Manifestos dos Economistas

50 Cêntimos

Serei só eu a reparar no vácuo do ípsilon, o suplemento do jornal Público à sexta-feira? Parece algo feito de dentro para dentro. De conhecidos para conhecidos. É uma espécie de jornalismo em circuito fechado, de pretensa qualidade e competência. Bom, mas isto, esta grupesca manifestação de pequenos poderes, tanto anda a acontecer num/neste jornal como em câmaras (a de Lisboa é um extraordinário exemplo), ministérios, museus, you name it. É assim.

7/02/2009

LOL

Manuel Pinho faz chifres para bancada do PCP

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1389958&idCanal=12
O olfacto é uma vista estranha. Evoca paisagens sentimentais por um desenhar súbito do subconsciente.

Fernando Pessoa - Livro do Desassossego

7/01/2009

Escolhida