6/30/2009

Profissões

Confesso que nunca compreendi a necessidade de alterar os nomes das profissões. Esta acabo de ver na TV e parece que foi mesmo consagrado numa nova lei e tudo. O coveiro passou a designar-se por "operador cemiterial". Sempre me fez rir durante uns bons dois minutos.

6/29/2009

Pois...

Madoff leva 150 anos

Mais ou menos o mesmo tempo que por cá levaria o processo a ser concluído…

http://blasfemias.net/2009/06/29/madoff-leva-150-anos/

6/25/2009

6/22/2009

Lar, doce lar

Acabo de ver na TV. Este Verão a polícia vai vigiar os criminosos nas suas casas. Não seria preferível, sei lá... hã... prendê-los?

6/19/2009

Porra, a água sai quente dos canos.

Competência

Na baixa de Lisboa e zonas históricas limítrofes mudam-se os sinais de trânsito quase como quem muda de camisa. Parece que estamos num permanente exame de condução, sempre atentos a novos sinais, ou a sinais que desapareceram. O que se está a passar na zona da Praça do Comércio assume contornos particularmente graves, já que se pretende continuar a criar artificialmente, já depois das obras, uma intensidade de tráfego que nunca ali aconteceu. É uma vontade, decorrente da experiência idiota dos Domingos sem trânsito. E não é de esperar que as eleições resolvam o problema (estas são aliás parte do problema, há muito tempo que partido algum deveria gerir o que quer que seja em Lisboa), uma imagem de competência bem cultivada trás sempre os seus resultados positivos, ora veja-se o caso do Vítor Constâncio.

6/12/2009

Determinismo

Mulher que perdeu o voo AF 477 morreu em acidente de viação
12.06.2009 - 15h34 PÚBLICO

Uma cidadã italiana que devia ter embarcado no voo 447 da Air France, mas não chegou a horas ao aeroporto, morreu num acidente de automóvel na Áustria, revelou a agência de notícias italiana Ansa.

Johanna Ganthaler, uma reformada residente na província de Bolzano (Norte de Itália), estava de férias no Brasil com o seu marido, Kurt. Não chegou ao aeroporto António Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, a horas de apanhar o voo AF 477, que se despenhou no mar na madrugada de 1 de Junho. Todos os 228 ocupantes do aparelho morreram.

O casal apanhou outro voo para Paris, no dia seguinte. Mas foi vítima de um acidente de viação em Kufstein, Áustria, quando o carro em que seguiam colidiu com um veículo pesado. Johanna Ganthaler não sobreviveu ao embate e o marido, que sofreu lesões graves, continua sob observação. Não foi revelada a data do acidente.

6/08/2009

Será?

Ontem deu-se mais um passo para o aparecimento de um Chavez em Portugal. É como eu digo, o que vale é que eles não se dão...

6/06/2009

?

Não é que seja muito importante, mas... foi impressão minha ou não houve um único debate entre os candidatos para as eleições de amanhã, da coisa europeia? Realmente não deve ser importante.

6/05/2009



David Carradine, 1936-2009

6/04/2009

E este...



Tem uns instrumentais que só ouvindo. Destaque para Variações
em Ré
e Variações em Mi. Não sabia que se podia fazer isto com
a guitarra portuguesa. Brilhante.

Este...

6/03/2009

Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.

Fernando Pessoa / Alberto Caeiro

6/02/2009

Coitados

Judiciária desmantelou rede que fez mais de 50 burlas através de empresas fictícias
02.06.2009 - 20h02

Por Mariana Oliveira

A Directoria do Norte da Polícia Judiciária anunciou hoje que desmantelou um grupo que usava empresas fictícias com desempregados e indigentes como gerentes para burlar conceituadas empresas comerciais, em especial do ramo alimentar, desde 2006.
(...)
O esquema usado não é novo. “O mais importante era criar uma relação de confiança. Faziam as primeiras encomendas, que efectivamente eram pagas e depois começavam a pedir para comprar a 30 dias”, explica João Romão, director da Directoria do Norte da PJ. Os alegados burlões passavam cheques sem cobertura ou cheques dados como extraviados para pagar estas compras, ficando os vendedores sem os produtos e sem o dinheiro.

As mercadorias eram vendidas rapidamente a terceiros, abaixo do preço de custo, e os mesmos burlões e os “testas de ferro” abandonavam os armazéns que arrendavam para guardar os produtos e deixavam de estar contactáveis, repetindo o esquema fraudulento com novas empresas fictícias. Os empresários burlados empenhavam-se em vão em recuperar os prejuízos, ficando muitos deles, de resto, em situação bastante precária e até em risco de encerramento da actividade comercial.
(...)
Em comunicado a PJ precisa que foram identificados e detidos 19 indivíduos (16 homens e 3 mulheres) com idades entre os 32 e os 51 anos e apreendidas seis viaturas, nove computadores, 20 telemóveis e documentação diversa. Os carros são topo de gama, havendo vários BMW entre os veículos apreendidos. Um outro arguido que se encontra no estrangeiro deve apresentar-se esta semana às autoridades, adiantou ao PÚBLICO, Edebrando Todo Bom, advogado do mesmo. O defensor lamentou apenas as condições dos 16 homens que hoje estiveram à tarde no TIC do Porto. “Estiveram três horas sem se poderem sentar numa cela sem condições que não tinha mais de 10 metros quadrados”, sublinhou.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1384627&idCanal=57