9/23/2009

EMEL

Hoje no Destak

Estacionamento mais caro no centro e barato na periferia

De acordo com as conclusões do estudo, Lisboa tem os preços mais caros de estacionamento (quando comparada com outras cidades europeias) na periferia e os mais baratos no centro da cidade.

http://www.destak.pt/artigo/40947

Sobre isto há a dizer o seguinte:

1- Então e os moradores em Lisboa, deverão eles levar os carros para a periferia, estacionar, e apanhar um transporte de volta para o centro?

2- Lisboa tem os preços mais caros na periferia porque obviamente é mais rentável para a EMEL. Temo que agora vão subir os preços do centro a manter ou diminuir uns cêntimos na periferia para disfarçar. Sendo que o conceito de centro é discutível. Areeiro, por exemplo, é centro ou periferia?

3- É normal que os preços em Portugal sejam mais baixos que a média europeia, assim também são os salários. O que não é normal é que sejam tão ou mais altos que na Europa preços de combustíveis, electricidade ou comunicações. Já não falando em taxas e impostos.

4- Para quando a fiscalização de espaços de estacionamento ocupados abusivamente por: carros abandonados; carros de stands; e sobretudo obras, que ocupam o que querem a seu belo prazer e parece que têm prioridade sobre tudo e todos.