8/09/2006

K

Recebi este post por mail. Gostei, subscrevo, passo a copiar e colar; e acrescento: aquele fórum era um jogo e eu resignei.

Muito sinceramente pensei se seria de interesse deixar aqui alguma nota. Afinal, ninguém neste fórum deve satisfações, justificações, ou até mesmo "opiniões" a ninguém. A avaliar pelo que foi sempre dito, e nesse mesmo espírito, cada um faz o que bem entender. "Queixinhas" e "lavar da roupa suja", ficam ao cuidado de quem enfiar o barrete. Deixei um comentário no blog do troglodita e logo veio uma Mariazinha de provocação em riste - que faça bom proveito da atenção que tanto anseia.

Ora, serve então isto para esclarecer:

- escrevo onde/quando e sobre o que bem me apetecer.
- falo com / ignoro quem bem me aprouver.

Logo, dispenso Lista de Xius e demais.

Todos sabemos que houve uma única motivação para inventarem tal lista, barrar as mensagens do ringhtane e do troglodita. Não há capacidade de encaixe? Capacidade de ignorar o que querem ou deixam de querer ler? Quanto muito assumam frontalmente que não os querem no fórum e expulsem-nos. Mas não, de modo camuflado deve ser melhor.

Já tinha sido contra a criação de um sub-fórum invisível. Não teria sido possível/desejável debater quaisquer problemas existentes (no caso em concreto, a "migração" de utilizadores "abusivos" de outro fórum) em espaço público?

Vamos lá ser honestos, ou querem um fórum aberto/livre, mesmo que "orientado", "administrado" por um número restrito de pessoas, ou assumem conluios dissimulados e é o "vale tudo". E isto inclui, ser azucrinado consequentemente por quem for alvo dessas medidas. Falo de novo dos agora expurgados (tenham saído eles próprios ou não).

Já me abstive de fazer parte deste fórum (na altura o Citador), por mais de um ano. Sem problemas. Não foi preciso vir para o recreio fazer alarido, ou ignorar/embirrar com quem quer que fosse. Aliás, sempre que aqui participo, há com certeza muitas mensagens e utilizadores que ignoro consciente e deliberadamente. So what?

Aliás, a quem interessar também, a razão da minha ausência foi precisamente um desentendimento público com o ringthane e o troglodita. Quem assistiu, recordará. Ora bem, sem drama algum, peguei em mim e saí. A partir do momento em que deixou de ser simplesmente divertido participar no fórum, optei por desligar (já tinha feito o mesmo com o Fórum do Público e o Sons). É tão simples quanto isso. Há vida lá fora, sim. [Custa-me perceber, aqueles que dizem que isto é, de facto, apenas um fórum, e que xius e afins não devem ser tomados a sério ('só entra nisso quem quer'), e depois não se apercebam que fazem transparecer exactamente o contrário. Sim, isto é tudo um jogo, muitas personas, e às vezes, também, assume-se a vontade de pertença ao "grupo" (e sua defesa). Mas há formas de nos movimentarmos. De mostrarmos o que estamos no fundo a querer dizer. Não valerá a pena reflectir sobre isso?]

Agora, dir-me-ão que há um conjunto de pessoas que não os querem aturar, logo eles é que têm de sair. Muito bem, façam a coisa de forma limpa, e expulsem-nos. Ou então, não expulsem, e ignorem, deixem de ler. Mas uma lista de censura? É uma infantilidade. E isto, falo daqueles dois, falo de quem quer que seja.

Dito isto, não tenciono entrar em esquemas a favor/contra ninguém. Não há drama nenhum em alguém sair ou entrar neste fórum. Não há drama se um dia destes simplesmente não me apetecer voltar a escrever neste espaço, qualquer que seja o motivo para tal.

De momento, não tenho tempo nem paciência para muitas coisas. Andarei por aí.

10 Comments:

Blogger ouroboro13 said...

Ah, também subscrevo o yabba, que tem aproveitado para jogar de uma forma brilhante, e o kaiser.

quarta ago 09, 04:49:00 da tarde  
Blogger ringthane said...

Está mais que provado que os "naturais" batem a tropa ortodoxa aos pontos ;)

quarta ago 09, 08:34:00 da tarde  
Blogger ana said...

não pensei que uma nota dessas fosse dar em 8 páginas. tlvz haja quem de facto se interesse pela questão de princípio. isso é bom.

p.s.
tens que actualizar mais aqui o blog! :]

quinta ago 10, 02:38:00 da manhã  
Blogger ouroboro13 said...

O que se tem passado tenho recebido essencialmente por mail, que aqui no trabalho não consigo aceder. Já agora aproveito para agradecer outras manifestações positivas que tenho recebido. E também agradecer o excelente almoço de ontem ;) Acreditas que ainda ontem à noite fui dar uma vista de olhos no fórum dos doidinhos (sim, que em casa tenho acesso, outra coisa curiosa, com o Ringthane acontece o inverso, porque será? :rolleyes:) e às tantas distrai-me com outra coisa e nem vi aquilo até ao fim. Sinceramente já não quero saber, quero saber é das férias que estão à porta. Em relação ao blog, bom, desde o início que não foi minha intenção fazer dele uma espécie de diário, nem tão pouco um espaço onde coloco coisas mais ou menos relevantes na minha vida. É apenas um espaço onde, aqui e ali, coloco momentos que me vêm à cabeça; o critério acho que é apenas porque sim :D

quinta ago 10, 09:21:00 da manhã  
Blogger ana said...

ainda bem que gostaste, mas o almoço não foi cmg! lololol ;)boas ferias!

quinta ago 10, 05:27:00 da tarde  
Blogger ouroboro13 said...

foi com o ring e a bolinha, mas isso também se arranja :D eh pá, ontem passei-me, teve que ser, mangar sim mas com limites

sexta ago 11, 05:24:00 da tarde  
Blogger ringthane said...

Aviso à navegação, o ring vai mudar de casa e dará oportunamente um sinal para o primeiro conclave lá no poiso.

domingo ago 13, 09:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ranhosos!

quarta ago 16, 01:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » »

quarta fev 21, 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP licking shaved pussy Scope work moving companies viagra online Lamictal trileptal interaction black cock asian ass imitrex

quarta abr 25, 11:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home